Já pensou em trabalhar em alta performance? Atingir a alta performance durante o trabalho é o sonho de muitos colaboradores nos dias de hoje. Além de te trazer mais oportunidades de crescimento na empresa, também lhe trará satisfação pessoal e orgulho.
Mas, o que é alta performance? A alta performance é atingir o máximo do seu potencial e usufruir de suas habilidades com tudo o que elas podem oferecer. Por esse motivo, profissionais que alcançam a alta performance são muito requisitados no mercado de trabalho.
Agora deve estar pensando: “quero trabalhar assim!”. Vamos então às dicas para que você comece o quanto antes e atinja todos seus objetivos.
- Conhecimento
- Foco
- Planejamento
- Organização
- Ambiente de trabalho
- Feedback
- Descanso
- Conclusão
Conhecimento
Uma faculdade ou um curso técnico, já deixou de ser um grande diferencial entre os currículos. Ter uma especialização ou uma pós-graduação é fundamental para se destacar. Não só um curso, mas a busca pelo conhecimento seja em livros, artigos, blogs ou até palestras, já te destaca dos demais.
Além de te garantir grandes chances de contratação ou promoção, mantém a sua mente ativa. Sendo determinante para o trabalho em alta performance.
Foco
O foco também é muito importante para manter a sua alta performance. Não só se desligar de coisas que possam te distrair, mas também manter o foco no que você deseja e no que quer alcançar. Você precisa traçar objetivos, metas e principalmente, prioridades.

Planejamento
Planejar as atividades que irão ser feitas, em curto, médio e longo prazo é a base para alcançar sua alta performance. Dessa forma, você tem uma visão mais ampla da sua carreira de trabalho e pode cuidar e se preparar para ela.
Fazer um planejamento não é “perca de tempo” como muitos podem achar. Muito pelo contrário, fazer o planejamento vai otimizar o seu tempo. Mostrando quais as atividades que você precisa tirar mais tempo ou se desenvolver melhor e quais têm mais facilidade. Assim, deixa seu trabalho mais eficiente.
Organização
A organização aqui é feita no dia a dia. Ter um local sem bagunça e organizado mantém a sua produtividade. Imagine você ter que ficar horas procurando um arquivo porque não se lembra onde salvou ou guardou. Isso pode atrapalhar e muito o seu dia, tomando muito do seu tempo.
Dessa maneira, manter um local organizado tanto ao seu redor como nas tarefas, te auxilia na execução mais rápida das suas atividades.
Ambiente de trabalho
Mesmo você conseguindo fazer todo o seu trabalho sozinho, é necessário que todos os colaboradores se envolvam para o crescimento da empresa. Um ambiente de trabalho unido e agradável, faz com que você se sinta mais disposto a alcançar seus objetivos. Assim, você obtém a alta performance em grupo.
Feedback
Tenha a maturidade para dar e receber feedback construtivos. Quando receber, você só tem a ganhar com isso, podendo renovar e se aprimorar cada vez mais. E na hora de dar um feedback, seja maduro e diga os pontos bons da pessoa ou onde ela pode melhorar. Ser um líder e querer o melhor para seu colaborador, ajuda no seu bem-estar, sendo assim, em sua performance.

Descanso
Além do trabalho, você também precisa do descanso. É através dele que conseguimos repor nossas energias para começar mais um dia. Dessa forma, não tire suas horas de descanso para trabalhar, mais tarde irá sentir o peso de escolha. Descanse e trabalhe de formas equilibradas, e não se esqueça que no final de tudo, tire férias.
Conclusão
Infelizmente, não existe uma receita que possa ser seguida para atingir a alta performance no trabalho. Cada um pode conseguir atingi-la de uma forma diferente. Sendo assim, essas dicas estão aqui para guiá-lo para encontrar a técnica que mais se encaixe com você. Lembrando sempre que: planejamento e foco são essenciais para conquistar seus objetivos e metas.