Atualmente, os profissionais mudam de emprego com muito mais facilidade que antigamente. Os motivos que contribuem para essa mudança são vários, entre eles a busca por um crescimento e desenvolvimento de carreira torna-se o mais importante.
de emprego seletivos enquanto a busca de uma empresa que tenha um perfil que estimule e contribua com o desenvolvimento dos colaboradores.
Uma pesquisa recente feita no segundo semestre de 2015 pela ICM Unlimeted usando os painéis do LinkedIn on-Line para conhecer como o profissional brasileiro enxerga as opotunidades de trabalho, apontou que a maior parte dos trabalhadores aceitariam mudar de emprego sem aumento de salário sempre quando as empresas contratantes oferecessem e tivessem:
– mais oportunidades de desenvolvimento profissional (64%)
– boa fama entre funcionários e ex-funcionários (39%)
– os mesmos valores que o candidato (38%)
– preocupação com a segurança no trabalho (37%)
– mais responsabilidade e autonomia (33%)
A mesma pesquisa ainda apontou que apenas 29% dos profissionais entrevistados citaram ter orgulho da empresa de onde trabalham.
O fato é que os profissionais não consideram a remuneração como um fator determinante para aceitar um novo emprego, existem fatores muito mais importantes para ele.
É fundamental que o profissional ao tomar a decisão do novo emprego, leve em conta seus valores,
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/salario-nao-e-principal-fator-para-brasileiro-trocar-de-emprego/