Oi Pessoal!!!!
Hoje vamos falar sobre pessoas auditivas. Vamos aprender como nos comunicarmos melhor com pessoas que possuem a audição como seu canal representacional preferido.
Primeiramente, precisamos entender que não escolhemos propositalmente o canal de comunicação. A facilidade em usarmos e potencializarmos um canal é realizado pelo cérebro conforme nos desenvolvemos.
Em segundo lugar, todos nós temos os três canais. De certo, após conseguirmos identificar o nosso canal, podemos treinar aumentá-lo ou diminuí-lo conforme precisemos.
Agora vamos conhecer o auditivo e aprender a nos comunicarmos com ele.
Conhecendo o auditivo.
Uma pessoa auditiva é pontual e paciente. Possui uma fala estruturada e faz silêncio ao negociar. O auditivo gosta de conversas que tenham argumentos lógicos e objetivos. São sistemáticos e detalhistas.
A saber, o auditivo possui um vocabulário amplo e pensamentos de velocidade moderada. Além disso, eles possuem olhares fixos enquanto pensam. Respondem, em primeiro lugar, em silêncio e logo depois em voz alta. O auditivo busca sempre o conhecimento e conta histórias em ordem lógica.
Certamente, o aprendizado de uma pessoa auditiva se dá pela memorização do que ela ouve. Ou seja, ela não precisa te olhar ou anotar o que você está dizendo, ela simplesmente precisa ouvir. O auditivo se distrai com barulhos e os sons de fundo tiram seu foco.
Comunicando com o auditivo.
Se por um acaso seu chefe for auditivo e você deseja pedir um aumento, tenha todos os seu argumentos e provas de merecimento na ponta da língua, pois ele vai querer escutar com detalhes e de forma racional o que você tem a dizer. Não invente história, vá logo ao ponto e dê boas justificativas. Não use palavras soltas.
Quando você estiver conversando com um auditivo, evite barulhos paralelos como o click click da caneta e o tamborilar dos dedos. Isso poderá distraí-lo. Abuse das expressões e vocábulos que imitam sons. Assim, você chamará a atenção dele.
O auditivo gosta de novas informações, por isso, tenha sempre um assunto relevante do momento com dados atualizados para poder conversar com ele.
Dicas importante:
Não diga para um auditivo que ele precisa olhar pra você enquanto fala, pois ele está prestando atenção no assunto mesmo sem ficar de olho em você.
Não adianta falar algo baixinho com outra pessoa para ele não escutar, pois ele possui uma audição super aguçada.
Não tente disfarçar seus sentimentos sorrindo ou dizendo que está tudo bem, pois ele consegue identificar seu tom de voz para saber o que está acontecendo.
Por fim, evite mandar mensagens de texto para um auditivo, mande uma mensagem de voz!
E você, se identificou ou lembrou de alguém que você conhece?
Para você saber direitinho qual é a sua porcentagem do auditivo, venha fazer o teste conosco na VS!
Estaremos prontas para te ajudar!
Muito obrigada pela sua atenção!
E para semana que vem, vamos falar do visual!
Até lá!
Lembre-se: O autoconhecimento é primordial para seu sucesso!