Oi Pessoal!!!!
Anteriormente, nos textos passados, nós falamos dos auditivos e dos visuais e hoje vamos falar sobre as pessoas cinestésicas. Dessa maneira, vamos conhecer e aprender como nos comunicarmos melhor com pessoas que possuem a sensação como seu canal representacional preferido.
Conhecendo o cinestésico.
Uma pessoa cinestésica usa o olfato, o tato e o paladar para registrar suas experiências. Possuem uma fala lenta e com a voz baixa. A respiração do cinestésico é vagarosa e profunda. São um pouco imprevisíveis, impacientes e rebeldes.
Certamente eles possuem a sensação a flor da pele, por isso, são mais intuitivos e sensíveis. Além disso, eles são carinhosos e espiritualizados.
Pensam de forma lenta e memorizam o que experimentam. Olham para baixo numa conversa interna para sentir o que devem falar e como resultado, pode chegar a conclusão diferente da maioria.
De conformidade com seus sentidos, o cinestésico movimenta muito o corpo e possui uma boa coordenação motora. Da mesma forma que ele fica desconfortável com o frio e o calor, ele fica desconfortável com o ambiente. Prezam muito pelo conforto e gostam de roupas leves.
Provavelmente, a sala de trabalho de um cinestésico possui bastante espaço, cadeiras confortáveis, vários porta retratos da família e de passeios marcantes, plantas e um perfume suave no ar.
Comunicando com um cinestésico.
Se por um acaso seu chefe for cinestésico e você deseja pedir um aumento, escolha um local muito agradável para conversar com ele. Explique suas razões de forma emocional e fale tudo o que você está sentindo.
Quando você estiver conversando com um visual, peça para ele sentir o que você está falando e se expresse de forma calma. Em qualquer situação, seja como for, dê um grande e afetuoso abraço, não só quando você encontrá-lo, mas também quando for se despedir.
O cinestésico possui uma relação muito forte com a natureza. Por esse motivo, se você não quiser fazer um passeio que vai agradá-lo, pode levá-lo na praia, na cachoeira, parques ou em qualquer lugar arborizado.
Dicas importantes:
O cinestésico precisa de conforto e contato físico para se sentir participar de qualquer evento. Nesse sentido, nunca deixe ele esperando sozinho por muito tempo e principalmente nunca o deixe num ambiente desconfortável.
Para motivar um cinestésico a realizar um bom trabalho, dê liberdade para expor suas idéias e para ele criar produtos e serviços que sejam pautados em gerar sentimentos e experiências agradáveis para o cliente.
Em virtude de um cinestésico utilizar o olfato, o paladar e o tato para sentir o mundo, uma profissão que lhe poderá trazer muita satisfação é ser Chef de Cozinha.
Hummmm …. sabores, cheiros e texturas….. já pensou?
E você, se identificou ou lembrou de alguém que você conhece?
Para você saber direitinho qual é a sua porcentagem de cinestésico, venha fazer o teste conosco na VS!
Estaremos prontas para te ajudar!
Obrigada pela sua atenção até aqui!
Na semana que vem, vamos falar sobre o trabalho HomeOffice!
Até lá!
Lembre-se: O autoconhecimento é primordial para seu sucesso!