Blog

Como se comunicar com uma pessoa visual?

Olá Pessoal!!!!

Semana passada falamos dos auditivos e hoje vamos falar sobre pessoas visuais. Vamos aprender como nos comunicarmos melhor com pessoas que possuem a visão como seu canal representacional preferido.

Já falamos no texto anterior, como desenvolvemos a preferência por um canal e que podemos transitar entre eles. A partir disso, vamos conhecer o visual e aprender a nos comunicarmos com ele.

Conhecendo o visual:

Primeiramente, uma pessoa visual possui uma fala rápida e com a voz alta. Possuem uma respiração rápida e curta. São impacientes para discutir e conforme eles falam, vão gesticulando. Os visuais são organizados e muito observadores. Verificam tudo que está ao seu redor. Por consequência, eles enxergam coisas que passam despercebidos por nós. 

Além disso, eles possuem olhares com bastante movimentação, olham para cima e piscam com uma frequência maior. Pensam de forma rápida e eventualmente, mudam de assunto com muita facilidade. 

Certamente, o aprendizado de uma pessoa visual se dá pela memorização do que ele vê. Ou seja, ele precisa anotar o que você está dizendo para assimilar melhor o assunto.  Da mesma maneira, ele se distrai com muitos estimulos visuais e com grande número de informação. 

O visual é vaidoso, gosta de combinar cores, texturas e detalhes. 

Comunicando com um visual:

Se por um acaso seu chefe for visual e você deseja pedir um aumento, tenha uma lista com todos os seu argumentos em  detalhes de forma escrita e de preferência numa apresentação de PowerPoint bem organizada.

Quando você estiver conversando com um visual, peça para ele imaginar a cena do que você está falando, e só para ilustrar, desenhe no ar com as mãos. Assim, você chamará a atenção dele. 

O visual possui uma memória fotográfica, então não fique chateado se ele não lembrar seu nome num bate-papo. Em contrapartida, ele não apenas lembrará da sua fisionomia, como também do local que te conheceu.  

 

Dicas importantes:

O visual precisa de contato olho no olho para saber que você está prestando atenção nele. Sendo assim,  você precisa olhar pra ele enquanto fala.

Para motivar um visual para realizar um bom trabalho, dê ferramentas diferentes para ele. Por exemplo: novos sistemas de apresentação de slides e novas formas de fazer relatórios. A saber, eles adoram usar cores na planilha para diferenciar dados.

Inegavelmente, entre outras profissões, o visual poderá ter um ótimo desempenho na arquitetura, no design de interiores e na pintura. 

Por fim, evite mandar mensagens de áudio para um visual, mande uma mensagem de texto! 

E você, se identificou ou lembrou de alguém que você conhece?

Para você saber direitinho qual é a sua porcentagem do visual, venha fazer o teste conosco na VS!

Estaremos prontas para te ajudar!

Obrigada pela sua companhia!

Na semana que vem, dando continuidade ao nossos perfis de comunicação, vamos falar do Cinestésico!

Até lá!

Lembre-se: O autoconhecimento é primordial para seu sucesso!

Categorias
Rolar para cima